sábado, 13 de agosto de 2011

CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO

A Técnica de Clareamento dental denominada Clareamento Caseiro é aquela que consiste em se aplicar o gel clareador nos dentes através do uso de uma moldeira individual de silicone que o indivíduo usa em casa, para dormir ou durante algumas horas durante o dia. É uma técnica segura e eficaz, desde que acompanhada e controlada por Sua Dentista.




ORIENTAÇÕES PARA A UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA DE CLAREAMENTO DENTAL CASEIRO
 Como Usar:
1-    Coloque na moldeira quantidade suficiente do gel para banhar a superfície dos dentes a serem clareados, de forma que não sobre material para fora da moldeira. Se isso ocorrer, remova o excesso com os dedos e diminua a quantidade na próxima aplicação, pois o que irá determinar a quantidade de clareamento obtido é o TEMPO de uso, e não a quantidade de gel.
2-    Durma com a placa. Pela manhã, retire-a e escove os dentes normalmente com pasta.
3-    Lave e seque a moldeira internamente.
4-    Caso os dentes fiquem sensíveis ao tomar água ou comer alimentos frios, interrompa as aplicações e entre em contato com a Sua Dentista imediatamente.

Observações:
A-   Lave bem a moldeira depois de usá-la e guarde em lugar apropriado e seco, se possível na caixa.
B-   Uma vez por semana poderá deixar a moldeira, durante algumas horas, de molho no Periogard ou Listerine para desinfetá-la.
C-   Mantenha a seringa com o gel na geladeira e longe do alcance de crianças.

IMPORTANTE
I-             É importante você saber que os dentes podem clarear até um limite difícil de predizermos.
II-            Alimentos pigmentados como chocolate, café, coca-cola, chimarrão e outros (cigarro também!!!) podem impedir que os melhores resultados sejam alcançados.
III-           Naturalmente os dentes tendem a voltar a escurecer. Esse processo pode ser lento e até evitado com manutenções periódicas (guarde as moldeiras para fazer reforços do clareamento usando uma seringa de gel a cada dois anos, aproximadamente).
IV-          Próteses, restaurações de resina e outros materiais não sofrem desgastes e, no entanto, também não alteram a sua coloração, então precisarão ser substituídas após o clareamento.
V-           Há casos relatados na literatura científica provando que o método de clareamento caseiro é seguro quando orientado e controlado pela cirurgiã dentista.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Cirurgiã-Dentista Juliane Stivanin da Silva - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo