RECICLAGEM, REAPROVEITAMENTO E SOLIDARIEDADE
Quem me conhece sabe que sou uma 'juntadora de lixo', devido à minha incapacidade de jogar fora objetos que eu penso que um dia possam ser reaproveitados. Não deixa de ser um tipo de 'consciência ecológica'... Como sou meio metida a artesã, gosto de inventar maneiras de reaproveitar qualquer coisa, e adoro procurar opções na internet. Tenho uma certa queda por caixas, caixinhas, caixotes, e uso papel, tecido ou qualquer outra coisa para dar um novo layout a elas e então utilizá-las para guardar os mais diversos ítens (úteis ou inúteis) que vou acumulando.
Quando meu filho Luiz Antônio começou a tomar leite em pó, fui ao delírio com a quantidade enorme de latas que eram descartadas, e comecei a guardá-las. Foi então que descobri (pela internet) que a decoupage era uma técnica muito fácil para reutilizar latas, e fiz uma remessa que usei para presentear a família no Natal (confira aqui). Agora, o que restou destas latas, e mais algumas que fui arrecadando com os amigos, serão entregues como lembrancinha na festa de dois anos do Luiz.
Todo esse lero-lero serviu para contar que ontem hospedei-me em um hotel de Passo Fundo, onde encontrei um material impresso sobre um criado-mudo relatando a experiência solidária de forrar casas com caixinhas de leite. Vocês entenderão melhor assistindo a reportagem da RBS:
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário